Reajuste Tarifário

O valor da sua conta mudou. Isso se deve ao Reajuste Tarifário Anual definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para entender um pouco mais sobre esse novo reajuste, clique aqui.

 

 

Para evitar surpresas nas contas de luz, a Elektro da dicas de economia, alertando sempre para o consumo consciente e sem desperdícios.

 

  • Chuveiro: Evite tomar banho no chamado horário de pico de energia, entre 18h e 22h. Estabeleça um limite de tempo para o banho, além disso, evite fazer a barba e escovar os dentes com o chuveiro ligado. Prefira a temperatura verão que consome cerca de 30% menos que a posição inverno.

 

  • Aquecedores: Durante o inverno, o consumo pode chegar a um terço do gasto doméstico com eletricidade. Evite deixar o aquecedor ligado por longos períodos, utilize-o apenas quando estiver no ambiente e regule a temperatura para que o espaço não fique muito quente;

 

  • Stand by: Ao sair de casa ou do escritório, desligue o computador. Um computador ligado durante 1 hora/dia consome 5,0 kwh/mês. Aparelhos de LCD são mais econômicos, ocupam menos espaço na mesa e estão ficando cada vez mais baratos;

 

  • Máquinas de lavar e secar: Na máquina de lavar, atente para a quantidade de sabão, evitando repetir a operação de enxágue. Utilize a secadora somente se realmente necessário. Opte por acumular as peças e planejar os dias de lavagem.