FMDCA

Anualmente, a Elektro realiza aportes aos Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Os projetos são recebidos por meio de uma chamada pública e são selecionados de acordo com as Diretrizes de Patrocínio Incentivado.


No último ciclo, os municípios beneficiados com estes recursos foram:

  • São João da Boa Vista- Projeto Fábrica Escola Itinerante

O projeto oferece práticas de fábrica escola às crianças e adolescentes da cidade de São João da Boa Vista, capacitando-as a produzir sabão por meio da reciclagem do óleo de cozinha. Além disso, a ação também visa realizar campanhas de conscientização, tornando-os jovens propagadores das práticas sustentáveis.

 

  • Tatuí – Projeto Ser diferente é ser gente

Tem como principal proposta a ampliação de ações inclusivas, com o objetivo na socialização e integração de crianças e adolescentes com deficiência intelectual e autistas matriculadas na Escola de Educação Especial Wanderley Bocchi, em Tatuí, com o público matriculado na rede regular de ensino, por meio da promoção de práticas esportivas e culturais extracurriculares na Organização.

 

  • Limeira – Empresários do Futuro

A ação oferece cursos profissionalizantes aos jovens de classe média e baixa que estudam nas escolas estaduais de Limeira e Iracemápolis. O projeto é realizado para desenvolver habilidades para vida no trabalho e despertar o incentivo para os jovens tanto para o trabalho como para a importância da escola neste processo.