P&D

Iniciativas são direcionadas ao desenvolvimento sustentável, aprimoramento dos padrões de segurança nas operações e contribuição para o desenvolvimento tecnológico do setor elétrico.

Destinamos 1% de nossa receita operacional líquida a projetos de Pesquisa e Desenvolvimento e ao combate ao desperdício de energia. Desse total, 0,5% é alocado em projetos de eficiência energética, 0,2% destinado à pesquisa e desenvolvimento, 0,2% vai para o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico Tecnológico (FNDCT) e 0,1% para o Ministério de Minas e Energia (MME). A destinação deste recurso está alinhada com as exigências regulatórias do setor.

Em parceria com renomadas universidades e centros de pesquisa nacionais, buscamos o desenvolvimento sustentável, seguro e eficiente de nossas operações e processos, além de contribuir para o aprimoramento do setor de distribuição de energia elétrica.

Com o objetivo de dar transparência e publicidade aos programas de P&D realizados e colher subsídios para a elaboração de novos programas, a Elektro divulga abaixo, o saldo de sua conta de P&D e o resumo dos programas desenvolvidos nos últimos anos.

SALDO DA CONTA DE P&D (31/12/2020): R$ 60.773.947,91

Para saber mais sobre os projetos de P&D nas empresas de distribuição, geração e transmissão de energia elétrica do Grupo Neoenergia, acesse:

Distribuição Coelba www.coelba.com.br 

Distribuição Cosern -  www.cosern.com.br

Distribuição Celpe www.celpe.com.br​ 

Distribuição Brasília www.neoenergiabrasilia.com.br

Geração e Transmissão Neoenergia www.neoenergia.com​

 

Projetos aprovados pela Aneel nos últimos anos:

 Projetos aprovados e concluídos em 2020

Projetos aprovados e concluídos em 2019

Projetos aprovados e concluídos em 2018

Projetos aprovados e concluídos em 2017

Projetos aprovados e concluídos em 2016

Projetos aprovados e concluídos em 2015

Projetos aprovados e concluídos em 2014

Projetos aprovados e concluídos em 2013

Projetos aprovados e concluídos em 2012

Projetos aprovados e concluídos em 2011

Projetos aprovados e concluídos em 2010

 

Novos Projetos
Em conformidade com obrigatoriedade de atendimento à Lei nº 9.991, de 24 de julho de 2000 a Elektro Redes S.A. comunica que estará recebendo propostas para novos projetos de “Pesquisa Desenvolvimento e Inovação”, conforme procedimentos determinativos definidos no PROP&D 2016 regulamentado pela ANEEL.

Envio das Contribuições
As Propostas poderão ser enviadas eletronicamente para a ELEKTRO por meio do e-mail p&delektro@elektro.com.br com o assunto “Projeto de P&D [indicar o nome do projeto] ou por correspondência no endereço: ELEKTRO – Elektro Redes S.A. – Audiência Pública 2017– Gerência de P&D e PEE - Rua Ary Antenor de Souza, 321 – Jd. Nova América – CEP 13053-024 – Campinas/SP.